10 de mai. de 2009

MOTHER'S DAY

Hoje é dia das mães. Pelo menos é o dia comercial e o dia que as pessoas param pra lembrar das suas.
A minha veio passar o final de semana comigo. Tínhamos vários planos e muitas coisas pra fazer no sábado e domingo, porém no sábado a noite, quando estávamos em família reunidos pra sair pra jantar e comemorar os 33 anos de casamentos dos meus pais, um tio (irmão do meu pai) ligou.
Quando ele ligou, eu já pensei: "Ih, aconteceu alguma coisa!". Não que ele nunca ligue pro meu pai, mas na véspera de uma data comemorativa e num sábado a noite, alguma coisa tinha...
E teve.
A notícia de que um primo havia morrido.
Triste. Ele tinha a minha idade. Não éramos mais próximos a muito tempo. Mas as lembranças da infância rodavam como um filme antigo na minha memória. Passamos muito tempo juntos na infância. É uma pena que meus pais não tem o hábito de fotografar nem de filmar as coisas, porque a memória as vezes falha.
Nossos pais eram muito amigos. Eles sim cresceram juntos e o amor e a amizade que têm um pelo outro fez com que nós desfizessemos nossos planos de final de semana pra ir à Joinville abraçar e tentar confortar esses pais que tiveram que dar adeus a seu filho.
Foi muito triste ouvir uma mãe dizer: "Não fecha esse caixão agora, eu quero olhar mais um pouco porque vai ser a última vez que eu vou ver o meu filho".
Foi muito triste.
Voltamos pra Florianópolis pros meus pais me deixarem em casa e seguirem mais 200km até Criciúma.
Quando eles saíram eu abracei os dois e falei o quanto eu os amava e o quanto eles são importantes para mim.
Vale a pena sempre lembrar, antes que seja tarde.

3 comentários:

Christiani disse...

Cara, encheu meus olhos de lágrimas. A vida vai passando e a gente não mostra pras pessoas o quanto elas são importantes né?

NOTE disse...

é, o tempo passa e vamos deixando pra depois, amanhã, pq nada vai acontecer, não comigo, ai derrepente...

Paty Marangoni disse...

Eu também abracei muito minha mãe no domingo... mas o texto me lembrou que preciso abraçar, também, o meu pai. Vou fazer isso hoje! SEM FALTA!